2ªMaluca

Segunda-feira pode ser começo de semana, com cara total de obrigações. Mas sem dúvida é o dia mais charmoso de sair. Não acham??? hehe A 2a Maluca surgiu influenciada por um projeto que acontecia nos  anos 80/90, chamado "Segunda sem ley": as idéias são diferentes, mas o dia da semana é o mesmo. A 2ª Maluca surge como uma alternativa para estas noites abandonadas.

O ano, 1999; o bar, Dr.Jekyll. A intenção inicial era oportunizar que novas bandas mostrassem seus projetos, além do espaço proporcionado também a outras bandas já com trabalhos consolidados, apesar da pouca estrutura do local.

A 2a Maluca ficou por lá até 2001.Teve uma passagem rápida de três meses pelo Garagem Hermética e posteriormente aconteceu no Manara.

O projeto acabou sofrendo algumas alterações em função da capacidade da casa e da  estrutura local, de modo geral; desta forma, conseguimos ampliar as possibilidades de shows do projeto, mas nunca esquecendo da cena de Porto Alegre.Muitos shows memoráveis e grandes noitadas marcaram a 2a Maluca no Manara.

Em 2002, foi gravado o CD "Ao vivo 2ª Maluca", com a participação de oito bandas gaúchas (O CD está disponível para download gratuito, assim como o encarte). Em 2003, o projeto foi para o bar Opinião, onde ocorre até hoje. Atualmente, a periodicidade é mensal, com algumas edições extras no mesmo mês.

A música independente sempre em frente, agora no maior bar de shows da cidade...
Temos também a 2ª Maluca Itinerante, que rola eventualmente em outras cidades. Já passamos por Caxias do Sul, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Florianópolis...Sempre com a discotecagem do mais que agradável DJ Jamaica.

Apenas alguns dos shows que passaram pela 2ªMaluca: Vídeo Hits, Bidê ou Balde, Graforréia Xilarmônica, Júpiter Maçã, Cachorro Grande, Pata de Elefante, Locomotores, Cartolas, Identidade, DeFalla, Júlio Reny e muitooooooo mais.

Também tivemos atrações nacionais como Blues Etílicos, Garotos Podres, Funk Como Legusta, Los Hermanos, Mundo Livre S/A, Nação Zumbi, Mukeka di Rato, Matanza, B Negão, Vanguart, Karina Buhr, Móveis Coloniais de Acaju, Ratos de Porão, Thaíde e assim vai, ou melhor, assim vamos, sempre apresentando uma 2ª muito, muito maluca!!!