"Ocidente Acústico"

Era para ser apenas um mês,talvez um pouco mais...mas nunca imaginamos que teríamos um projeto de tanta longevidade: 15 anosssssssssss!!! Sim, há 15 anos criamos o "Ocidente Acústico", numa noite de janeiro de 1998, com show da também estreante "Cowboys Espirituais". Já se passaram 15 anos, mais de 600 edições. Num clima de total intimidade, banda e público se contagiam com sensações de cumplicidade e aconchego.

O Bar Ocidente, já tradicional em lançar bandas nos anos 80, mais uma vez participando do crescimento da música em Porto Alegre.

Apesar do nome, o projeto é elétrico, pode ser acústico, mas na maioria dos shows é guitarra, baixo, bateria comendo , num clima "Ocidente Acústico". Entendeu? Hehe Quando iniciamos, o projeto era para ser acústico mesmo, mas com o tempo, as guitarras também puderam soar e assim as coisas foram se transformando para o modo com que hoje ocorre. O clima é "Ocidente Acústico"(as as aspas já dizem isto hehe), mas com muita guitarra!!!

Poderíamos listar inúmeras bandas que se apresentaram, mas seria injusto com tantas outras. O que criamos neste projeto são os meses temáticos: " Mês Tim Maia", "Boca fechada Não Entra Mosca"(dedicado a música instrumental), "Mês MPB", temporadas memoráveis com a Ultramen, entre outros.

Enfim, muita música, às quintas-feiras, em um horário cedo: os shows começam às 23 horas, de verdade.

Sejam sempre bem chegados ao "Ocidente Acústico".